Aniversário do COE da PMESP -Samurais!!! Reviewed by Momizat on . O Shihan Ricardo Granado esteve presente à Cerimônia em comemoração ao aniversário do Comandos e Operações Especiais da Polícia Militar do Estado de São Paulo. O Shihan Ricardo Granado esteve presente à Cerimônia em comemoração ao aniversário do Comandos e Operações Especiais da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Rating: 0
Você está aqui:Home » História » Aniversário do COE da PMESP -Samurais!!!

Aniversário do COE da PMESP -Samurais!!!

O Shihan Ricardo Granado esteve presente à Cerimônia em comemoração ao aniversário do Comandos e Operações Especiais da Polícia Militar do Estado de São Paulo. O COE é uma das Unidades de Elite da PMESP, integra o 4º Batalhão de Polícia de Choque e é a ÚNICA unidade reconhecida como COMANDOS pelo Exército Brasileiro, tendo este título devido à resolução com sucesso da operação de resgate de reféns de um avião da VARIG em 1972 no aeroporto de Congonhas.

Para a satisfação e Orgulho da Família SEIWAKAI, o atual comandante desta unidade, Major PM CARVALHO, é Faixa-Preta do nosso estilo e, durante seu discurso na Cerimônia, fez uma justa comparação dos seus comandados aos SAMURAIS, justamente por viverem sob o BUSHIDO.

O Maj PM Carvalho ainda fez uma leitura do nosso dojo-kun, adaptado ao Comandos e Operações Especiais, demonstrando a paridade existente nos juramentos:

1- Treinaremos firmemente nosso coração e nosso corpo, para termos o espírito inabalável;

2- Alimentaremos a verdadeira significação dos Comandos e Operações Especiais, para que no devido tempo, os nossos sentidos possam atuar melhor;

3- Com verdadeiro vigor, procuraremos cultivar o espírito de abnegação;

4- Observaremos as regras de cortesias e respeito aos nossos superiores, e abstemo-nos da violência;

5- Seguiremos nosso Deus e eternas verdades, e jamais esqueceremos a verdadeira virtude da humildade;

6- Olharemos para o alto, para a sabedoria e para o poder, não procurando outros desejos;

7- Por toda a nossa vida através da disciplina dos Comandos e Operações Especiais, procuraremos preencher a verdadeira significação da filosofia da vida, Ossu!!!

Terminou afirmando:

“Portanto, que nunca envergonhemos a Nossa Fé, a Nossa Família ou Nossos Camaradas!” Por nossa Honra, pelo nosso Deus e pelo Brasil!!! SELVA!!!

OSSU!!!

Pode espalhar, Ossu!

Sobre o autor

Número de entradas : 74

© 1997 I.C.K.O.S / FPAMS - Todos os Direitos Reservados

Login

Voltar para o topo
shared on wplocker.com